Olá docinhos :) Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é saúde! Eu nunca fui muito fã de inhame, porque ele é bem parecido com a mandioca e eu também não gosto (ecaa, kk'), mas há alguns dias minha mãe contraiu dengue e disseram pra ela tomar suco de inhame, pois é ótimo para limpar o sangue e assim faz você sarar. Como nem tudo que se diz por aí é verdade, fui pesquisar acabei encontrando vários outros benefícios e como eu amo meus leitores, decidi compartilhar com vocês!

.. então vem ver!

O famoso inhame é um tubérculo (raiz) que tem os seguintes "poderes":

  • Combater os radicais livres e melhorar a circulação sanguínea fortalecendo o sistema imunológico que nos protege da dengue, gripe, cansaço e outras doenças, sem contar que esse processo também ajuda a nos prevenir de acnes, cravos e da devastadora celulite!
  • Fortalece os ossos, por isso também ajuda e muito durante a menopausa.
  • É um importante aliado das mulheres, pois ajuda a equilibrar nosso hormônio (progesterona) aliviando alguns sintomas da terrível TPM, assim como a ansiedade e as cólicas.
  • Possui vitamina B, C, cálcio, magnésio e ferro.

INGREDIENTES PARA O SUCO:
  • 1 inhame cru pequeno (japonês)
  • 1 limão
  • 1 maçã
  • 1 pedacinho de gengibre (se você gostar, é claro)
  • 1/2  litro de água
Bata tudo no liquidificador.

Eu e minha mãe fizemos a experiência, mas fizemos com uma mexerica ao invés do limão e sem maçã nem gengibre (não gosto), e da outra vez fizemos só com limão. Não é aquele suco maravilhoso que você tem vontade de tomar a toda hora, mas é super bebível, quero dizer, é recomendado que se tome todo dia, e é super de boa tomar, na verdade o gosto do inhame nem aparece, o que prevalece mesmo é o limão ou a mexerica, então volto a dizer que é super bebível, ainda mais se você levar em conta todo os benefícios, vale super a pena!

E vocês, já beberam o suco de inhame?

Instagram: @pamellacarboni
Contato para trabalhos e parcerias: pamella.carboni@hotmail.com

Um beijo no coração e fiquem com Deus sempre!
Pamella Carboni :*

6 Comentários

  1. Acho que sou uma das poucas, que adoora o suco de inhame. Sim é verdade, desde pequena minha mãe fazia, e então acabou virando vicio, sem contar nos benefícios maravilhosos que ele fornece, Adoro ele com limão, com mexerica te confesso que ainda não experimentei. Adorei o post, super informativo, aposto que muitas outras irão aderir, beijos .

    http://babdelirios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara :)
      Sério que toma desde pequena?! Poxa vida, eu sempre odiei, kk' Que bom saber que você se cuida, faz um post no seu blog falando dos resultados :)
      Muito obrigada linda, beijos :*

      Excluir
  2. Obrigada pela dica amiga. Na verdade eu nem sabia que existia Inhame, mas agora que sei e conheço seus benefícios deu vontade de consumir direto, kkkk' ainda mais pra TPM, kk'
    Arrazou no post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amigaa :)
      De nada, só você mesmo pra não conhecer inhame, kk' Faz aí e me traz um pouquinho!
      Obrigada, beijão :*

      Excluir
  3. Pam!
    Minha mãe anda me obrigando a tomar esse suco hehe
    Eu não curti muito não, mas os benefícios são ótimos!
    Realmente vale o esforço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie :)
      Sério, eu gostei bastante! a Rafa ta se esbaldando no inhame, kk'
      Vale sim!
      Beijão :*

      Excluir