Olá docinhos :) Tudo bem com vocês?

 CURIOSIDADE: vocês sabiam que antes do surgimento do blush as pessoas davam pequenas beliscadas nas bochechas para deixá-las rosadas? Dá pra acreditar?
Voltando pra nossa saga de posts sobre make, no post de hoje vou falar sobre BLUSH (aêee!). Pra quem pensa que blush é apenas um "pósinho" usado pra deixar as bochechas mais rosadas está super enganado, o blush é um dos principais itens da um make bem feito, pois é ele quem dá o acabamento final! Entretanto par saber usá-lo corretamente você precisa primeiro conhecer todos os tipos que existem, suas texturas, quando, como e onde ele deve ser usado. E é por isso que eu estou aqui, pra ajudar vocês a desvendar todos esses mistérios.

.. vem comigo!

EM PÓ COMPACTO: costuma ser o mais usado, pois além de ser o mais fácil de aplicar ele oferece uma ótima durabilidade e um acabamento super natural. Aplicá-se com o pincel comum de blush.


EM PÓ SOLTO: ele possui basicamente a mesma textura do pó compacto, entretanto assim com o a sombra em pó solto ele também exige um pouquinho mais de paciência, cuidado e experiência para a aplicação, pois se você é assim tipo eu: MEGA DESASTRADA E SEM UM PINGO DE COORDENAÇÃO MOTORA, em segundos a sua linda maquiagem já era (kk') !


EM BASTÃO: ele é bem mais firme do que os outros blushs, possui a aparência de um batom, e por ser mais cremoso é mais indicado para pessoas que possuem a pele mais seca. Sua aplicação pode ser feita com um pincel ou diretamente no rosto, e em ambos pode ser espalhado com o auxílio dos dedos.


MINERAL: possui uma textura mais fina e assim como o compacto também da uma aparência mais natural. Ele pode ser encontrado nas formas de pó compacto ou pó solto, e por não conter em sua composição fragrâncias, óleos, corantes ou outras substâncias que comumente podem causar alergias, pode ser usado em qualquer tipo de pele.


LÍQUIDO: esse além de deixar uma aparência natural, por possuir uma textura suave, também proporciona a pele uma aparência mais saudável (sai pra lá cara de morte!). Apenas duas gotinhas em cada maçã do rosto são o suficiente, deve ser espalhado com o auxilio dos dedos o mais rápido possível para evitar manchas.


MOUSSE: esse tipo é feito a base de óleo e por isso é restritamente indicado somente para pessoas que possuem a pele seca, deve ser aplicado com um esponja específica e também ser evitados em dias mais calorosos ou em locais com luzes muito forte, por exemplo quando se grava vídeo, pois pode deixar a pele com um aparência oleosa.



EM BOLINHAS OU EM MOSAICO: são os novos queridinhos entre a maioria das blogueiras, principalmente. São semelhantes ao pó compacto tanto no aspecto quando na textura e aparência. Eles são indicados para todos os tipos de pele, basta somente saber identificar quais os tipos de nuances que mais combinam com a cor da sua pele. Esse tipo de blush pode ser encontrado com em cores opacas (matte) ou até mesmo com efeito bronzedor.

E aí meus amores, o que vocês acharam do post de hoje? Qual tipo de blush que vocês mais usam? Deixem nos comentários qual o próximo produto que vocês desejam aprender mais, pra eu postar! Espero que tenham gostado :)

Instagram: @pamellacarboni
Contato para trabalhos e parcerias: pamella.carboni@hotmail.com

Um super beijo e fiquem com Deus sempre!
Pamella Carboni :*

Deixe um comentário