Olá meus docinhos :) Tudo bem com vocês?

Já não é mais novidade que a saia midi é uma super tendência, desde o verão do ano passado ela vem ganhando espaço em muitos closets por aí, mas as vezes nós só usamos porque "tá na moda" e nos esquecemos de saber como usar e por isso estou aqui, vou contar sucintamente a história de sua criação e dar algumas dicas para não errar no look!
CRIAÇÃO:  a saia midi foi desenhada e confeccionada por volta dos anos 20 por Coco Chanel, que desejava uma peça que pudesse ser usada pelas mulheres da época  tanto para o trabalho, quanto para danças, uma peça na qual elas pudessem sentir-se livres.

.. agora que vocês já sabem pra quê, por quem e quando ela foi criada, vem se inspirar comigo!



O termo "midi" refere-se ao comprimento médio, que é um pouco abaixo dos joelhos. Confesso que não tenho nenhuma saia midi, e sinceramente não sei se pretendo ter. Acho que é uma peça super estilosa, que deixa a mulher mais feminina e mais elegante, mas ainda não me vejo usando uma, talvez seja por causa da minha altura (sim, sou baixinha), não sei ao certo, mas não quero ter que usar, se eu não me sinto, só porque "tá na moda" (espero que me entendam). E se você é baixinha também e está com medo de usar não se preocupe, por mais que me incomode, isso é apenas paranóia kk', as baixinhas também podem e devem abusar desse comprimento (se sentirem-se bem, é claro).



DICAS:
  • As cores podem estar do nosso lado ou não: as cores monocromáticas alongam a silhueta e as cores fortes e as estampas trazem o ênfase, achatando.
  • Deixe sempre uma faixa do corpo à mostra como decotes, cintura (ficam super charmosas com cropped) e costas, isso ameniza o achatamento.
  • Deixar a cintura bem marcada ajuda a modelar a silhueta.
  • Sapatos da cor da pele ou nude também ajudam a alongar a silhueta (os de salto alto alongam ainda mais).



O que vocês acharam meus amores? Vocês já usam as saias midi? 
Que vocês não tenham vergonha de usar qualquer tipo de roupa com tanto que sintam-se bem (mas não vamos exagerar né?! Uma consultoria de moda é sempre válida em caso de dúvida)!

Instagram: @pamellacarboni
Email para parcerias e trabalhos: pamella.carboni@hotmail.com

Um beijo no coração e fiquem com Deus sempre meus lindos!
Pamella Carboni :*


12 Comentários

  1. Todas lindas, mas como sou muito magra prefiro Godê :} hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliane :)
      De todas, as minhas preferidas também são as Godês!
      Um super beijo :*

      Excluir
  2. Acho tão lindas essas saias! Mas nao me vejo usando elas :(
    Beijos linda, adorei o post.
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina :)
      Então pensamos exatamente iguais: também acho lindas, mas não usaria! kk'
      Muito obrigada linda, beijão :*

      Excluir
  3. Amo saia plissada, se pudesse no meu guarda-roupa só teria dela

    http://apenaseuy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sara :)
      Acho a saia plissada super fofa, mas prefiro mais curta!
      Beijão :*

      Excluir
  4. As saias midi são lindas, mas, assim como você, não tenho nenhuma. Porém, pretendo ter em breve (mesmo sendo baixinha, haha) e já estou até imaginando alguns looks com ela, inclusive gostei bastante do primeiro look da quarta imagem :D

    Seu post ficou bem completo, parabéns!
    Beijinhos,
    julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilly :)
      Use sim, tenho certeza de que vai ficar linda. O look é realmente lindo, achei super fofo!
      Muito obrigada, me esforcei ao máximo para não esquecer de nada.
      Um super beijo :*

      Excluir
  5. amiga amooooooo saias,já é o segundo post sobre elas que leio hj e as midis nos deixam alongadas e charmosas uhuuuuuu rsrsrs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virginia :)
      Haha, eu também amo saias, e concordo plenamente com você amiga, as midi são super charmosas!
      Beijão :*

      Excluir
  6. Por eu ser gordinha, só gosto no meu corpo os modelos evasê e godê.

    beijinhos
    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie :)
      Também adoro a godê e acho que ficam super fofas em pessoas mais cheiinhas!
      Beijos :*

      Excluir